Aproveite as vantagens do trabalho temporário nesse fim de ano!

18.11.16

Fim de ano pode ser a oportunidade ideal para quem precisa arrumar ‘aquela’ oportunidade de trabalho, especialmente em épocas de instabilidade econômica! Para aproveitar os trabalhos temporários que surgem nessa época, damos algumas dicas para você ficar de olho!

Oportunidade para os jovens!

Seja pelo aumento nas vendas ou para cobrir as férias dos profissionais, lojas e empresas costumam precisar de trabalhadores temporários entre novembro a fevereiro. Essa época pode ser a oportunidade ideal para os mais jovens e universitários conseguirem suas primeiras oportunidades. Por isso, a primeira preocupação deve ser com o currículo: reveja as informações, revise e adapte as informações para diferentes vaga… Se precisar de mais dicas, acesse.

Comprometimento é necessário!

Mesmo que o trabalho seja temporário, é necessário manter o comprometimento. Chegar no horário, cumprir as metas e manter uma boa relação com parceiros e clientes será indispensável para construir uma boa imagem profissional. Mesmo que não haja possibilidade de efetivação no momento, essa experiência pode servir como uma indicação para uma oportunidade no futuro.

Há muitos casos em que o trabalho temporário se torna uma oportunidade de efetivação, por isso, é necessário manter uma boa relação com a equipe e demonstrar o desejo de permanecer trabalhando, com a agilidade e qualidade nas tarefas.

Procure áreas diferentes

Mesmo para quem tem experiência, o trabalho temporário pode ser uma oportunidade de testar outras áreas. Por isso, não fique tão preso em vagas apenas da sua área de atuação. Especialmente em épocas em que a economia está mais instável aproveitar diferentes oportunidades pode ser importante para se reposicionar e aprender novas habilidades.

 

 

Evite Ciladas

Só porque o trabalho é temporário não significa que você não terá seus direitos respeitados. É importante ficar de olho para evitar ciladas: há uma legislação específica para os contratos temporários, que deve estabelecer a remuneração, limite de horas e repouso semanal, além do registro na carteira de trabalho. O limite máximo de um contrato temporário é de nove meses. É importante frisar que trabalho temporário não é uma atividade autônoma, como um freela.

 

Newsletter

Fique mais próximo da Riclan, receba informações sobre produtos e lançamentos.