Autobiografias que são puro rock!

19.05.17

Você adora conhecer a história de grandes astros do rock? Além de conhecer seus maiores sucessos, geralmente as autobiografias ainda revelam pensamentos, inspirações e passagens que nem sempre são conhecidas pelo público, uma oportunidade de ficar mais próximo do seu ídolo!

Rita Lee: Uma Autobiografia

Sucesso editorial recente, Rita Lee – Uma Autobiografia já vendeu mais de 200 mil exemplares, um número expressivo para lançamentos nacionais. A cantora e ícone do rock brasileiro relembra vários momentos da infância, relação familiar e o começo da carreira, da passagem com Os Mutantes até a consagração solo com os hits Ovelha Negra e Lança Perfume. Indispensável para fãs da música brasileira!

Rod: A Autobiografia

Com quatro décadas de carreira, hoje Rod Stewart pode até ser mais lembrado pelos clássicos de jazz que interpreta, mas não faltam momentos rock ‘n’ roll na autobiografia do cantor. Com um relato sincero e bem humorado, o cantor de voz marcante conta também os momentos de badalação, curtição e romances!

Vida – Keith Richards

Personagem polêmico e já folclórico na mídia, que serviu até de referência para a criação do personagem Jack Sparrow de Johnny Depp, Vida se tornou um best seller justamente por retratar o estilo de vida do roqueiro, com seus momentos mais polêmicos e controversos, com a honestidade que os fãs esperam.

Linha M – Patti Smith

A cantora e poeta Patti Smith já lançou dois livros com experiências pessoais: Só Garotos (2010) em que aborda o romance com o fotógrafo Robert Mapplethorpe e Linha M, com experiências de sua infância, criação e influências literárias. Destaque para as polaroides que recheiam o livro.

O Barulho na Minha Cabeça Te Incomoda? – Steven Tyler

Vocalista do Aerosmith, o cantor dá detalhes de seus excessos, como as clínicas de reabilitação, traições e brigas no grupo, tudo em um pacote de astro do rock que ainda hoje está na ativa. O diferencial da autobiografia é o bom humor, que reforçam o lado mais descolado de Tyler.

Eu Sou Ozzy – Ozzy

Com a ajuda do jornalista Chris Ayres, Ozzy logo no início diz que não se lembra de muitos detalhes pelos excessos cometidos. O relato mostra como Ozzy se tornou em um mito do rock, que mantém fãs antigos e as novas gerações que acompanhavam sua rotina no famoso reality show da MTV.

Newsletter

Fique mais próximo da Riclan, receba informações sobre produtos e lançamentos.