5 personagens animados que vieram direto da literatura!

16.jun.2017
criancas

Alguns desenhos se tornam tão famosos que muitas vezes nem conhecemos a origem dessas histórias! É muito frequente que personagens conhecidos dos desenhos tenham origem em contos, livros ou séries literárias, como o Peter Pan de J. M. Barrie e o Mogli, uma adaptação de O livro da Selva de Rudyard Kipling.

Quer conhecer outras adaptações? Confira:

Como Treinar o seu Dragão

Os filmes e a série animada mostram a confusão entre o atrapalhado viking Soluço e o dragão Bangela, seu parceiro de voo. Apesar do sucesso dos personagens, a trama foi inspirada na série de livros da escritora Cressida Cowell que já conta com 13 volumes.

Ursinho Pooh

O gentil urso amarelo de camiseta vermelha também teve origem no livro Winnie-the-Pooh (1928), do escritor inglês Alan Alexander Milne, que teve inspiração no urso de pelúcia do filho. Com produção da Disney, o personagem já estrelou séries animadas e três filmes: Tigrão o Filme, Leitão o Filme e O Elafante.

A Pequena Sereia

Uma das princesas mais queridas das animações, a sereia Ariel é uma adaptação do conto de Hans Christian Andersen (1837), em que uma sereia desafia as tradições para conquistar o amor do príncipe humano. No conto o final é menos feliz do que na animação, mas a história é tão popular que tem até uma linda estátua em Copenhague, Dinamarca, onde o escritor viveu.

Alice no País das Maravilhas

Com várias adaptações em filmes, desenhos, séries televisivas e até videogames a história da menina curiosa que cai em um buraco e é transportada para um mundo mágico é conhecida de várias gerações. O livro, escrito por Lewis Carroll, foi um grande sucesso desde a primeira edição, encantando fãs do mundo inteiro até hoje.

Tintim

O corajoso repórter que investiga mistérios pelo mundo é uma criação do quadrinista belga Hergé, publicado em 1929. As aventuras de Tintim renderam mais de 24 quadrinhos, uma série animada de TV em 1991 com 39 episódios e até um filme com produção de Steven Spielberg.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>